Os agentes de IA são o coração do seu atendimento automatizado. Eles garantem que seus clientes sejam atendidos de forma ágil e eficiente. Com respostas instantâneas e personalizadas, os agentes mantêm a comunicação ativa, melhorando a experiência do cliente e otimizando o seu tempo.

Primeiro Passo:

Para acessar a página de agentes de IA, pressione em “Configurações” no menu lateral do Zapius.
imagem do menu lateral com a opção de configurações selecionada

Opção de Configurações

Após isso, pressione na aba “Agentes de IA” para ser redirecionado para uma interface como essa:
imagem da tela de agentes de IA

Tela de Agentes de IA

Segundo Passo:

1. Nome do Agente

Para iniciarmos a criação de um agente de IA, comece dando um nome ao seu agente. Neste exemplo, vamos criar um agente fictício para atender numa loja de iphones. Vamos chamá-lo de “iBot”.
Você pode chamá-lo como quiser, inclusive colocar nome de pessoas, como “João” ou “Maria”.
imagem do nome do agente

Nome do Agente

2. Intruções do Agente

Agora, vamos adicionar as instruções para o nosso agente. Essas instruções são como o agente deve se comportar em determinadas situações.
imagem das instruções do agente

Instruções do Agente

3. Ativar atendimento automático para novos clientes

Para ativar o atendimento automático para novos clientes, basta marcar a caixa “Ativar atendimento automático de novos leads”.
imagem do atendimento automático

Ativar Atendimento Automático

4. Adicionar Base de conhecimento.

Antes de salvar e criar o agente, você ainda expandir mais o conhecimento do seu agente. Para isso, você pode adicionar uma arquivo .TXT com os valores de iPhones.
Você pode enviar mais arquivos se quiser.
imagem do arquivo selecionado

Adicionar Base de Conhecimento

Para enviar as informações, pressione no botão “Enviar Arquivo”.
imagem do arquivo selecionado

Enviar Arquivo

Se caso você subir um arquivo errado, você pode removê-lo clicando no botão “X”.
imagem do botão de remoção do arquivo selecionado

Remover Arquivo

Após subir o arquivo, você poderá notar que surgirá na parte de baixo uma listagem com os arquivos que você enviou.
imagem do arquivo selecionado

Listagem de Arquivos

Se você pressionar sobre, poderá ver o conteúdo completo do arquivo.
imagem do conteúdo do documento

Conteúdo do Arquivo

Se caso, você quiser excluir um arquivo depois de enviar basta pressionar no botão “Excluir”.
img dark and light

Excluir Arquivo

Depois você precisará confirmar a exclusão do arquivo.
imagem da confirmação de exclusão

Confirmar Exclusão

5. Salvar Agente

Em seguida de terminar de preencher todas as informações, pressione no botão “Salvar Alterações” para criar o agente.
imagem do botão salvar agente

Salvar Agente

Conclusão

Agora que você concluiu todas as etapas, seu agente de IA está pronto para atender seus clientes de forma eficiente. 🤖 Criar um agente de IA é mais simples do que parece, e o melhor é que você pode personalizá-lo conforme as necessidades do seu negócio. Explore as configurações, ajuste as respostas e torne a experiência ainda mais alinhada ao que você deseja. ➡️ Siga para a próxima ferramenta: CRM Kanban