As mensagens rápidas são uma forma de enviar mensagens prontas para os seus clientes, sem precisar digitar toda vez que for enviar. Isso é algo sensacional, pois você pode criar mensagens para situações específicas e enviar rapidamente.

Primeiro Passo:

Primeiramente, vamos estar criando uma mensagem rápida. Para isso, você pode acessar a página de “Configurações” no menu lateral administrativo do Zapius.

Opção de configurações

Ao pressionar em “Configurações”, você verá várias abas, a última estará escrito “Mensagens Rápidas”. É ela que queremos acessar, você verá que ao pressionar nela, terá algo parecido com a imagem abaixo:

Área de mensagens rápidas

Segundo Passo:

Para criar uma nova mensagem rápida, pressione no botão verde escrito Mensagem Rápida. Após isso, você verá dois campos de texto habilitados para digitação. Um que será o nome da mensagem e outro que será o conteúdo da mensagem.

Campos de título e conteúdo

1. Nome da mensagem.

No primeiro campo, digite o nome que você gostaria de dar para a mensagem rápida. Neste exemplo vamos criar uma mensagem rápida de um problema que foi resolvido, que pode ser relacionado a qualquer tipo de problema que você tenha resolvido com o cliente. O Nome que vamos dar é “Problema Resolvido”.

Campo de nome da mensagem rápida

2. Conteúdo da mensagem.

Agora, vamos criar o conteúdo da mensagem. No campo de texto, digite a mensagem que você gostaria de enviar para o cliente. Neste exemplo, vamos criar a mensagem “Sua solicitação foi resolvida! Se precisar de mais alguma coisa, estamos por aqui.”. Veja como ficou ao preencher o campo em questão:

Campo de conteúdo da mensagem rápida

Após preecher ambos os campos, pressione no botão verde escrito “Criar Mensagem Rápida”.

Botão de criar mensagem rápida

Com isso, a mensagem rápida será criada e você poderá visualizá-la na listagem de mensagens rápidas.

Mensagem rápida criada

Terceiro Passo:

Além de criar, na listagem você tem dias disponíveis: A Visualização da mensagem rápida e a Exclusa da mensagem rápida.

1. Visualização da mensagem rápida.

Você pode visualizar a mensagem rápida. Para isso, basta pressionar sobre neste botão:

Botão de visualização da mensagem rápida

Note que no nosso exemplo, você consegue visualizar 100% o conteúdo da mensagem rápida. Mas em casos do conteúdo ser muito grande, você verá apenas uma parte da mensagem. O que tornará necessário a visualização completa dela, o que fará este botão ter total sentido.

2. Exclusão da mensagem rápida.

É possível deletar uma mensagem rápida a qualquer momento. Para isso, pressione sobre o botão de lixeira, que está ao lado do botão de visualização.

Botão de exclusão da mensagem rápida

Depois você só precisará confirmar a exclusão.

Janela de exclusão da mensagem rápida

Quarto Passo:

Depois de criar sua mensagem rápida, você poderá usá-la em qualquer conversa. Para isso, basta pressionar no botão de “Mensagens Rápidas” que está disponível na área de digitação da mensagem, na página de “Conversas”.

Botão de mensagens rápidas

Após pressionar no botão, abrirá uma janela, onde você poderá pesquisar a mensagem rápida que deseja enviar. No nosso exemplo, por termos apenas uma mensagem rápida, ela já aparece na listagem.

Janela de mensagens rápidas

Ao pressionar na mensagem rápida, ela será carregada no seu chat e você poderá enviar para o cliente.

Mensagem rápida no chat

Para enviar a mensagem, basta pressionar no botão de “Enviar”.

Botão de enviar mensagem rápida

Conclusão

Tendo você aprendeu a criar e utilizar as mensagens rápidas, poderá economizar tempo e agilizar a comunicação com seus clientes de maneira prática e eficiente. Essa funcionalidade foi pensada para facilitar o envio de mensagens recorrentes e garantir que você tenha sempre à mão a resposta certa para cada situação.

Esperamos que esse recurso ajude a tornar suas interações mais rápidas e produtivas. Não hesite em explorar diferentes formas de personalizar suas mensagens rápidas, adaptando-as às necessidades do seu negócio. ✨