No Zapius, você nunca mais perderá o timing com seus clientes! Com a funcionalidade de Follow-up, você pode agendar mensagens automáticas para serem enviadas no momento ideal. Seja para dar continuidade a uma conversa, reforçar uma proposta ou simplesmente garantir um atendimento mais próximo, o Follow-up ajuda você a manter o relacionamento sempre ativo. Neste documento, vamos te mostrar como configurar essa automação.

Primeiro Passo:

Para agendar um follow-up, você precisa primeiramente acessar as informações do lead. Você pode encontrar essa opção na própria conversa com o cliente, no canto superior direito da tela.
imagem das ações disponíveis

Ações disponíveis

Com isso, abrirá uma janela lateral com as informações que precisamos, contendo a seção de Follow-up.
imagem de informações do lead

Informações do Lead

Segundo Passo:

Para inicarmos o processo de agendamento, pressione o botão “Novo Follow-Up”. Você verá que abrirá uma janela com as opções de configuração.
imagem de criar follow-up

Criar Follow-Up

1. Data

Escolha a data que você deseja enviar a mensagem.
imagem da data do follow-up

Data do Follow-Up

2. Hora

Escolha o horário que você deseja enviar a mensagem.
imagem da hora do follow-up

Hora do Follow-Up

3. Minuto

Escolha o minuto que você deseja enviar a mensagem.
imagem do minuto do follow-up

Minuto do Follow-Up

4. Mensagem

Escreva a mensagem que você deseja enviar ao cliente.
imagem da mensagem do follow-up

Mensagem do Follow-Up

Depois de preencher todos os campos necessários, pressione o botão “Salvar” e você verá que o follow-up está agendado na janela lateral, com a data e hora que você escolheu.
imagem do follow-up agendado

Follow-Up Agendado

Terceiro Passo:

Ao pressionar sobre o follow-up agendado, você verá que abrirá uma janela com as informações do follow-up e poderá estar cancelando o agendamento, caso necessário.
imagem das informações do follow-up

Informações do Follow-Up


Conclusão

Mais uma ferramenta aprendida! Com essa funcionalidade, você garante que nenhum contato importante seja esquecido, mantém o engajamento ativo e reforça o profissionalismo do seu atendimento. Use o follow-up para lembrar clientes de propostas, acompanhar negociações e fortalecer relacionamentos de forma automática e organizada. Utilize essa automação para otimizar seu tempo e oferecer um suporte sempre ágil e personalizado! 🕒 ➡️ Siga para a próxima ferramenta: Mensagens Rápidas